O artigo surge, na verdade, de uma entrevista com a renomada designer de moda Mary Katrantzou, que mês passado apresentou sua coleção de outono-inverno na London Fashion Week. Mary conta que ficou impressionada ao perceber que o tamanho máximo de roupas que produz é o 44, pois viu uma mulher desse manequim utilizando um vestido seu e a achou, em suas próprias palavras, bem pequena ("tiny" foi a expressão original).
A designer grega Mary Katrantzou
Ela também menciona que muitas vezes os designers de moda levam a culpa por não terem criado tamanhos para gordinhas. Mas, segundo ela, isso ocorre por não haver procura por parte dos donos de lojas de roupas, que raramente ousam em divulgar e vender roupas GG. Segundo ela, se esta procura aumentasse, mais produtos plus size seriam comercializados e, por consequência, criados.
Por fim, Mary Katrantzou também comenta sobre os desafios em criar roupas de tamanhos maiores, pois, de acordo com a designer, é necessário adaptar estampas e detalhes para esses modelos, e quem conhece o trabalho dela, sabe que suas peças normalmente abusam das estampas. A boa notícia é que ela está considerando a ideia de lançar algumas de suas próximas coleções em tamanho plus size, o que deve movimentar esse mercado e trazer novas ideias. Isso é uma ótima notícia para nós que sempre gostamos de mais variedade para nossos looks, não é mesmo? =)
Coleção primavera/verão 2012 de Mary Katrantzou: sempre com estampas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!