terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Look do dia: Estampa Azulejo!

A estampa que remete ao azulejo português tem sido uma das presenças fortes nas passarelas e segue como tendência para o Verão 2014!

Geralmente marcada por grafismos, flores e arabescos, apresenta tradicionalmente em sua composição as tonalidades branca e azul, mas pode ser encontrada em outras tonalidades.

Dicas de como usar:

Na forma mais clássica, lançar mão de peças lisas que tenham a mesma base de cor, como o próprio azul ou branco. Dessa forma, fica mais fácil usar sem medo de errar!

Para as mais fashionistas, vale a ousadia e criatividade. Combiná-las a outras peças estampadas com a mesma proposta ou com acessórios em cores contrastantes.

Acessórios:

Se o look for branco e azul puramente, pode-se mesclar na tonalidade dos acessórios as mesmas cores de base ou ainda fazer a combinação tradicional "Vermelho,Azul e Branco", ou se for uma estampa que agregue outras cores como no caso abaixo, o própria look ditará algumas combinações para a composição do visual.


Imagem de divulgação Coleção Verão 2014 - Gioconda Tamanhos Especiais
Foto: Sandra Nunes

Podemos observar então, que a composição que nós trouxemos como exemplo já deu o tom de cores como sugestão para definir os acessórios:
















Outras sugestões:



4 comentários:

  1. amei o look, não achava graça nesta estampa, mas, assim, el ganhou vida...

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Quem sabe invisto em uma blusa assim para o reveillon, né?

    Super bjo,

    Flávia Galbes.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Quem sabe não invisto em uma blusa assim para o Reveillon, né?
    Super beijo,
    Flávia Galbes.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest