sábado, 7 de novembro de 2015

Novidades da Moda: Comitê inclui medidas Plus Size para normas!

Pessoal, tudo bem com vocês?

Venho hoje compartilhar uma ótima notícia!

Se tudo funcionar como o previsto, logo passaremos a ter uma padronagem coerente para a moda plus size.

Vocês, assim como eu, devem estar cansadas de não saber qual a numeração certa e muitas vezes devem acabar decepcionadas também achando que vão encontrar uma roupa ideal pela numeração e isso não acontecer.

Fica essa confusão de "será que eu engordei/emagreci ou é a numeração que está errada?"

Os olhares de condenação de vendedoras sugerindo que você mentiu na numeração fornecida na hora da escolha de uma roupa...

Vamos torcer para que seja colocado em prática!

O que vocês têm achado das roupas x numerações disponíveis no mercado? 

Beijos para todas (e todos). Pensamento positivo!


Segue para vocês a reprodução da matéria:

Estudo em elaboração há três anos, que trata dos padrões para roupas femininas, entra em fase final e vai para consulta pública em janeiro.

A Norma Feminina de Vestibilidade, em elaboração há três anos, está em fase de final e entrará para consulta pública em janeiro de 2016. Os últimos acréscimos foram as medidas de referência para tamanhos popularmente chamados de plus size (GG, EG, XG e XGG).  O conteúdo está sendo elaborado por uma comissão de estudos do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-17), formado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pelo Senai/Cetiq do Rio De Janeiro, Senai Têxtil e Vestuário de São Paulo e outras entidades do setor, além de confecções, varejo empresas ligadas à modelagem, blogs e sites que discutem a moda plus size.
Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6456

O principal objetivo é estabelecer um sistema que indique o tamanho do corpo feminino em que uma peça de vestuário deve servir exatamente, ou seja, ter vestibilidade. O comitê da ABNT definiu que o sistema de designação de tamanho, que entra em consulta pública em janeiro, será baseado nas medidas do corpo e não nas da roupa.
O padrão é resultado de medições feitas em um sistema de body scanner com voluntárias, além de medidas trazidas por confecções e varejos que atuam no segmento. As medições de voluntárias continuarão até final de fevereiro quando termina o prazo de consulta pública para confirmar ou alterar algum parâmetro antes da publicação oficial da norma, informa a ABNT.

Fonte: http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6456

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest