sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A versatilidade da camisa


Fundamental no guarda-roupas da executiva, da advogada e das que seguem um dress-code mais formal. A camisa quase sempre é usada para trazer seriedade e cissura ao look, é aquela peça que você usa na entrevista de emprego para te levarem a sério.
Mas não é bem desta forma que a camisa vem sem usada por algumas celebridades como Sabrina Sato e principalmente, Rihana. Elas inventaram um novo jeito de usar a peça, de maneira muito despojada, quase lúdica.


(http://www.garotasestupidas.com)

Esse novo jeitinho de usar a camisa tem tudo a ver com a proposta de adaptar as tendências de moda ao seu estilo pessoal. Se você trabalha em um ambiente formal mostre personalidade usando peças com recortes um pouco diferentes como as da foto acima ou ainda usando alguns acessórios que valorizem a peça, como os maxicolares já tão conhecidos.

(Imagens: SPFW e Maria Dolores)


Para as plus size, a camisaria é muito bem vinda. A linha dos botões cria uma linha vertical que alonga e atrai o olhar para o centro da silhueta, a abotoadura nos botões superiores cria um decote em V naturalmente, que mostra mais pele e valoriza o colo e a face. Os tecidos mais maleáveis são os ideias para abrigar as curvas e manter tudo devidamente alinhado.

 (Imagens: Posthaus, Mulherão e Pinterest)




Uma premissa básica do guarda-roupas feminino é a de que peça boa é a peça versátil. E este é um bom exemplo, vai bem com saia, com legging, com jeans, com vestido e até naquele terninho formal.


E você, como usa a suas camisas? Conte nos comentários.

Beijinhos da Adri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest