sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Diversidade no 42º SP Fashion Week

A 42ª edição da semana de moda de São Paulo, que ocorre de 23 a 28 de outubro foi intitulada #SPFWTRANS. Esta edição traz proposta de inclusão e quebra de padrões nas passarelas. Apesar de tardio e ainda tímido, esse movimento de transformação da moda agrada muito a nós consumidoras, que nos sentimos um pouco mais representadas pelo mercado da moda não é mesmo?

 Oito marcas convidaram a modelo transgênero Valentina Sampaio, cearense, 20 anos, para seus desfiles. A estreante vem sendo a sensação desta edição da semana de moda contracenando com estrelas como Isabeli Fontana, Grazi Massafera e Thaís Araújo

Fonte: Internet / ( Desfile À La Garçonne - Foto: Charles Naseh)


Mas se o assunto da vez é representatividade e diversidade o destaque é o desfile da marca LAB, dos rappers Emicida e seu irmão Evandro Fióti, estreantes no SPFW. Auxiliados pelo estilista João Pimenta, os irmãos trouxeram uma mistura não estereotipada da influencia africana e japonesa no estilo hip hop.
A inspiração foi Yasuke, um escravo africano que, levado ao Japão por um padre jesuíta, se torna samurai. Daí as amarrações estilo kimono japonês presente nas peças.

Fonte: Internet / (Emicida na costura e Fióti)


 A LAB definitivamente vestiu a camisa da diversidade e colocou na passarela, em sua maioria, modelos negros e de diferentes padrões. Figuraram no desfile além cantor Seu Jorge, Ellen Oléria e do plus size Akeen Kimbo, a modelo estreante  Bia Gremion, de 19 anos, homossexual assumida e que veste tamanho 60!

Fonte: Internet / (Seu Jorge, Ellen Oléria e Akeen Kimbo - Foto: Charles Naseh)


Segundo Emicida “As passarelas do nosso País precisam ser um reflexo do que se vê em nossas calçadas. É muito importante que cores e etnias diferentes sejam vistas em um espaço que discute a beleza e a elegância”.

Fonte: Internet / (Bia Gremion - Foto: Charles Naseh)


Nossa torcida, aqui no CWB Plus Size, é para que cada vez mais marcas adotem essa iniciativa inclusiva e passem a produzir uma moda mais  abrangente, para tamanhos mais democráticos. Não seria ótimo se todos pudessem encontrar aquelas peças lindas do desfile da sua marca preferida no seu tamanho? Eu ia amar!

Beijinhos da Adri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest