sábado, 3 de dezembro de 2011

PLUS SIZE - Conhecendo o seu tipo de corpo


O Curitiba Plus Size quer ver você bem vestida, então aos Sábados teremos um encontro marcado para falar sobre MODA! 

A maior dificuldade de quem está acima do peso é a busca pela roupa ideal. É um entra e sai de lojas, horas à procura de uma blusa, algumas horas mais para encontrar uma calça. Chega um momento de desânimo, que nos damos por vencidos por não termos achado nada que nos agradasse e acabamos comprando itens por compulsão, aquilo que temos certeza que vai cair bem, como por exemplo, sapatos, bolsas, acessórios e maquiagens. Esses itens também são importantes para demonstrar nossa personalidade e compor um visual, mas são apenas parte de um look.

interrogação
Será que a dificuldade está realmente na falta de opções?

Um dos possíveis culpados por essa demora pode ser o fato de desconhecermos o formato que o nosso corpo tem, o que dificulta na hora de definir o que nos cai bem ou nos favorece e acabamos com uma visão distorcida. Sim, distorcida. Não estou dizendo que nos vemos gordos e somos magros, mas às vezes não conseguimos nos enxergar como somos de fato, criando assim alguns complexos que poderiam ser evitados e encontrando defeitos onde não existem, não acham?

Conhecer o corpo é um fator determinante para qualquer pessoa, tanto no peso ideal, quanto Plus Size.

Acreditem, conhecer o seu formato de corpo tornará menos maçante o seu dia de compras, facilitará na aquisição de peças chave que valorizem as suas formas e como resultado lhe confiram um visual bacana.

Vamos ao que interessa?  Fizemos um esquema básico para entendermos qual o formato de cada corpo, são os mais comuns, portanto não são regra. E, como podem existir algumas variações, se você não se identificar com nenhum destes, fique à vontade para nos escrever! Vamos juntos descobrir o seu formato de corpo e buscarmos o que lhe cai bem.

Tipos de corpo

E então, se identificaram com algum ?
No próximo post falaremos como se vestir de acordo com cada formato de corpo!
 

5 comentários:

  1. Oieeee!!

    Acho que o meu é tipo OVal...!!
    Beijosss

    Frannn

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca sei bem o meu, mas tô mais para Oval....
    Amando o Blog.... to aqui todo dia.......

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani! Ficamos sempre felizes em recebê-la aqui. Fique à vontade, a "casa" é sua! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. olá, tenho busto 104, cintura 103 e quadril 111, sou oval ou retangular ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, tudo bem? Eu preciso de fotos para fornecer uma resposta mais precisa. Á princípio,pelas informações, seu busto tem dimensão mais próxima à medida da cintura... realmente tem pouca diferença e destaque de volume nos quadris... Sem saber da medida dos ombros e a sua volumetria inferior (pernas) eu diria que está mais próxima de uma oval ou triangular/pera pelas três medidas apresentadas. Não é retangular, pois nesse caso seriam ombro, cintura e quadris na mesma medida.

      Excluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest