quinta-feira, 5 de abril de 2012

Look da Dilma - Personalidade 01


Olá queridas leitoras!

Todos nós buscamos uma referência. Seja na vida pessoal ou profissional, nos espelhamos em alguém para sempre continuarmos evoluindo. Para nós do CWB Plus Size não é diferente. Portanto, decidimos acompanhar figuras públicas para que sejam também nossas referências no modo de vestir-nos. Então quem poderia ser mais indicado para começar do que a nossa Excelentíssima Presidenta da República Dilma Rousseff?


Dilma Rousseff 01
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
As composições da Presidenta Dilma PARTE 01:

Dilma Rousseff e Gleisi Hoffman
Foto 01 - Presidenta Dilma Rousseff: Blazer alinhado, levemente acinturado. Destaque da composição pelo formato, acabamento e padrão. Optou por usar uma calça com corte mais reto de alfaiataria e sapatilhas estilosas e confortáveis. A Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann optou por um Blazer mais tradicional, com corte reto, acompanhado de um vestido tubinho longuete e finalizou com sapatos de saltos.
Ambas fizeram ótimas escolhas, conferindo ao seu visual elegância e muito bom gosto.
Dilma Rousseff 02

Dilma Rousseff 03

Dilma Rousseff 04
Dilma Rousseff 05

Pela exigência do cargo, nossa Presidenta costuma optar por composições mais formais, geralmente se apresentando com Blazers e Calças, Paletós ou ainda os Ternos.


É comum vê-la sempre alinhada e elegante, com assessórios discretos e visual requintado refletindo muita classe.


Blazer, terno e paletó: qual a diferença entre eles?


Blazer - Não seguem uma regra, apresentam diversidade no quesito comprimento, podem ser mais curtos ou compridos, mais acinturados ou retos. Não acompanham a calça de mesmo tecido, cor ou padronagem.
Menos formal que o Paletó e pode ser usado de forma casual, para o dia-a-dia. Uma questão de gosto e estilo.

Terno - Conjunto completo (costume). Paletó acompanhado de calça e colete, todos do mesmo tecido, cor e padronagem. São encontrados nas cores lisas ou padronagens variadas, tais como: riscas de giz ou estampado xadrez, entre outros.

Paletó - Faz parte do Terno.

Paletó esportivo - Pode se apresentar no mesmo formato e dimensões do Paletó comum só que com detalhes, tais como: cotoveleiras, tecidos diferenciados/diversificados, acompanhados de cintos ou faixas.

Quando usá-los?

Os Ternos são mais formais, em ocasiões onde precisamos nos apresentar de forma mais elegante e alinhada.
Os Blazers e Ternos Esportivos são utilizados em ocasiões mais informais mas nos quais a pessoa deseja um resultado visual mais refinado e ainda assim manter um estilo mais casual. Acompanhados de calças jeans, saias, bermudas e uma infinidade de combinações.
 
O Paletó na composição mais formal  é geralmente acompanhado da calça com a qual faz par.

Hoje, cada vez mais essas regras estão sendo desafiadas. Há quem combine tudo isso e ainda assim consiga manter seu estilo e um ótimo resultado na composição do seu Look.




Bom, esperamos que tenham gostado! Mandem as suas sugestões! Nos próximos posts citaremos outros looks e análise de estilo da nossa Presidenta e outras personalidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest