sábado, 30 de junho de 2012

Moda Sustentável

Olá meninas, tudo bem?

Recentemente eu participei de um sorteio do blog de uma amiga virtual: Sorteio RECICLAR - Moda do Bem + Dona Jacira.


Para minha surpresa eu ganhei!!! Meu prêmio ainda não chegou, mas tenho uma foto do prêmio que é super fofo:

BLOGS
O Blog Reciclar Moda do Bem vem com uma proposta bem bacana de apresentar vários assuntos voltados para a sustentabilidade, desde moda, alimentação, saúde, decoração e muito mais!

A Dona Jacira oferece produtos customizados: roupas e almofadas e o que mais a criatividade dela mandar! rs

Bem, já que estamos falando sobre moda sustentável, que tal algumas dicas do que pode ser encontrado também em Curitiba?! ;)

VESTIDOS
Para quem vai casar ou ir a alguma festa, a empresa do Estilista Edson Eddel confecciona vestidos com materiais reciclados. Vocês podem conferir esses e outros looks no Edson Eddel Noivas.
Abaixo seguem alguns modelos:







MÓVEIS, DECORAÇÃO E ACESSÓRIOS DE MODA



Ah, encontrei uma loja bem bacana que é de Curitibaaa! É a EkoChik! O espaço foi idealizado pela Arquiteta Denise Moura e pela Administradora Gisele Chevalier com a proposta de trazer produtos ecológicos ou sustentáveis dentro de um contexto socialmente responsável e que agregassem valor estético às composições de looks e de ambientes.

Eu amei a ideia, a loja, os produtos e o conceito, principalmente por aliar sustentabilidade aos temas com os quais convivo muito, que são: MODA e DECORAÇÃO

A EkoChik apresenta linhas de produtos variados, desde mobiliário, produtos vitanges/ customizados até acessórios de modaaaa, as Biojóias! Abaixo alguns modelos que eu adorei e que proporcionam um visual bacana, como complemento ou até mesmo como destaque de um look:

Gargantilha de fios de rami, com madeira e pingente de madrepérola em forma de gota. Um luxo indispensável!
Colar de açaí, suporte de casca de coco e pingente de madrepérola em forma de gota.

Pulseira confeccionada artesanalmente com capim dourado e strass.
Colar em tiras de borracha preta, com prendedores dourados. O efeito desse colar é o de uma tatuagem na pele. Inusitado!
Carteira produzida em tear manual, com fio reciclado da rede de pesca de camarão e laço de couro de peixe.



A EkoChik oferece esse produtos para nós Curitibanas e para o Brasil todo através da sua LOJA VIRTUAL, produtos tra zidos de Pernambuco, Fortaleza, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul.  Rio de Janeiro e de cada vez mais lugares e variedades de produtos!


Conceito EkoChik: "Peças marcantes para quem não tem medo de ser notada!"



Adoreiiii! E vocês, conhecem algum lugar que oferece moda sustentável?

Conheça os links sobre moda sustentável:


Um comentário:

  1. Oii!
    Obrigada por citar Dona Jacira em seu post sobre moda sustentável...por aqui, cada retalho de tecido é bem aproveitado mesmo...rs
    E pode aguardar que seu prêmio já já chega...rs ^^

    Bjks.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest