sábado, 19 de outubro de 2013

Do Desabafo ao Sucesso - Luma, 12kg OFF!

Olá pessoal!

Trouxemos mais uma pessoa inspiradora para compartilhar com vocês a sua história.

Hoje é a vez da querida Luma!

Luma Caroline Vasco Fonseca, 21 anos.

Conhecemos a Luma em um encontro das gordinhas realizado aqui em Curitiba, dona de uma simpatia e beleza contagiante. Assim como outras mulheres, ela é super vaidosa, mas nunca deixou transparecer seu descontentamento com o seu peso, pois sempre estava muito bem arrumada, esbanjando estilo. Sempre com dicas de beleza e maquiagem.

Foto: Encontro Gordinha Curitiba
Liliana Nakakogue, Alice Sellmer ( Modeloda Grife Otero Plus Size) e Luma Fonseca

Fica então claro para nós, que ela sempre se amou e cuidou de sua imagem, independente da sua forma física. E que mesmo acima do peso, ela mantinha seu visual impecável.

Essa situação nos leva a pensar que na maioria das vezes, tivemos que chegar ao nosso extremo para perceber o quanto estávamos acima do peso e correndo riscos de saúde, mas que não significa que não gostamos de nós mesmas e sim que não estamos contentes com a situação em que nos encontramos e onde nos deixamos levar.

A Luma teve esse choque, e se manifestou em sua rede social:



"Desabafo: Sempre fui gorda,na adolescência consegui mudar,com reeducação alimentar e academia atingi o meu peso ideal: 60kg. Mas percebi que mais difícil que emagrecer é manter o peso perdido, depois de muitos acontecimentos na minha vida pessoal e profissional, e com a gestação, casamento e mudança acabei atingindo um peso que jamais imaginei, um peso tão alto que nem no 9° mês de gestação eu cheguei a ter...98kg.
Meu marido também engordou (mas mulher é mais cobrada) e toda semana comíamos mc donald's ,todo sábado era pizza e madrugadas com filmes e bolachas...estava na zona de conforto,e só engordava...
faz quase 2 meses que tomei vergonha na cara e resolvi mudar, 
de lá pra cá emagreci 12kg e senti muita coisa mudar, mas ainda tenho um longo caminho pela frente.

Meu objetivo é chegar aos 60kg em 1 ano. Essa foto me envergonha,mas preciso postar,pra me encarar e ver realmente como eu quero ser.

Eu quero saúde,o corpo vai ser consequência dos meus hábitos saudáveis,mas eu quero mudar pra aproveitar melhor a vida ao lado do meu marido e poder brincar com o meu filho sem sentir falta de ar."
CWB Plus Size
Fonte: Acervo pessoal Luma Fonseca


Rumo ao Sucesso:
  • "Liliana,eu estou fazendo reeducação alimentar, estou comendo de tudo um pouco, não passo vontade e às vezes extrapolo nos finais de semana. Estou experimentando receitas da dieta Dukan. Não sigo a dieta à risca, mas as receitas ajudam a manter o foco na reeducação.
  • Sigo também o Blog da Mimis que tem receitas e inspiração.
  • Como eu disse, resolvi mudar pra poder curtir melhor a vida ao lado do meu marido e poder brincar com meu filho sem sentir falta de ar...eu vou emagrecer, mas meu objetivo principal é ganhar saúde e qualidade de vida. O novo corpo é apenas reflexo da nova vida, esse é o segredo: pra você emagrecer não pode pensar em entrar na calça 38,não é estético, é pela sua saúde...tenho 21 anos e comecei a fazer academia há 2 semanas pra me ajudar a melhorar o estilo de vida.
  • Obrigada Liliana,pra mim vc colocar no seu blog é um presente,me dá mais força ainda pra continuar,minha meta é chegar aos 60kg (e pra essa ditadura da magreza ainda estarei gorda com 60kg) mas é o peso que me faz feliz, é o peso que eu consigo ter animo e disposição pra fazer de tudo."

Nós desejamos todo o sucesso para a Luma, que ela possa chegar ao objetivo almejado e que mantenha sempre essa simpatia, alegria e determinação que inspira à todos nós!

Obrigada por compartilhar com a gente a sua história, suas preocupações e sua vitória!




Um comentário:

  1. Parabéns Luma pela sua força e determinação, mais um incentivo pra eu tomar vergonha na cara e emagrecer! Espero q vc alcance seus objetivos!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest