domingo, 29 de janeiro de 2012

PLUS SIZE - Looks Estampados, você sabe como compor?


Padrões e estampas sempre encantam aos olhos.
Geralmente vemos nas ruas mulheres gordinhas com looks mais sóbrios, com cores neutras e/ou escuras.
Poucas se aventuram no uso de roupas com cores mais chamativas, padrões e estampas ou composês. Quando isso acontece, não são raras as vezes onde essas misturas e combinações resultam em efeitos indesejados.
Será que sabemos usar as estampas de forma correta ou aproveitarmos os efeitos que elas podem nos proporcionar? 
Pensando nisso, trouxemos para vocês algumas combinações, dicas de como valorizar seu visual e não errar na hora de compor o seu look!
Quando falamos em não errar no look, estamos nos referindo ao visual que nós mulheres, sendo plus size ou não, queremos geralmente: a cintura mais marcada, curvas acentuadas, simetria em relação ao formato do nosso corpo, e também, por que não parecer mais alta ou mais magra e mostrar uma certa sensualidade?
Entende-se então, que cada um pode fazer a combinação que quiser, da forma que quiser, principalmente porque algumas pessoas tem uma personalidade de moda conceitual , fato esse que nem sempre conseguimos assimilar, mas que existe e devemos respeitar.
Para não ser uma coisa extensa, vamos organizar de forma bem prática:
Estampas grandes:
Estampas em tamanho grande, com fundo claro: Ideais para usar em peças como saias e vestidos, caem bem com peças de cores neutras, tons terrosos ou offwhite (nude). Evitar complementos escuros ou o uso de preto pois eles podem carregar o visual. 
Estampas de tamanho grande, com fundo escuro: ideais para aplicação em saias e vestidos, combine-as com camisas ou blusinhas mais femininas, sem grandes volumes. Nesse caso, o uso de complementos nas cores escuras valoriza o look, por exemplo preto ou cinza.
Dica: Para não errar na composição de cores, escolha uma das tonalidades da estampa para completar com  os acessórios.
Estampas pequenas:  
Estampas de tamanho pequeno são mais discretas se comparadas às de tamanho grande, indicadas para situações menos informais, eventos ou festas, caem bem para a noite.
As de fundo escuro são ideais para quem está acima do peso, pois ajudam a disfarçar o volume. 
As de fundo claro devem ser usadas com cautela pois podem contribuir para aumentar visualmente o volume do corpo. 
Formatos e cortes:
Como em qualquer outra peça de roupa, o tipo de corte e formato influenciam no efeito final, mesmo com o uso das estampas.
Utilizar cintos ou peças com cintura marcada favorecem para destacar essa área e valorizar o caimento da roupa e da estampa no corpo.
Os decotes em V, vestidos longos ou na altura dos joelhos, de estilo cache coeur, combinados com boleros, blazers mais curtos, colaboram para uma silhueta mais longilínea.
Estilos:

Animal Print - Look mais sensual, exótica e charmosa, ousada.
Liberty - Look mais romântico
Geométricos - Look mais casual, chique, discreta.


Étnicos (tribais, orientais, tropicais, etc) - Look diferenciado, hippie, hippie-chic.
Tie dye -  Look diferenciado, retrô, hippie, hippie-chic.



Obs.: Características gerais. Mas é claro que o look depende da dosagem e da combinação criada!
modelos de looks estampados
Modelo em destaque: Danieli Graf Serbena
Outras imagens: Arquivo Google Imagens
Quadros: Composição CWB Plus Size + Google

modelos de looks estampados 02
Imagens: Arquivo Google Imagens
Quadros: Composição CWB Plus Size + Google













 TAGS: CWB Plus Size Curitiba looks estampas grandes pequenas mulheres gordinhas




Um comentário:

  1. Na verdade,a questão nem sempre é compor corretamente, mas sim a gama de estampas que temos ao nosso favor.... não é simplesmente seguir a tendência que dá certo... a estampa vai muito de acordo com a personalidade da pessoa também... não é qualquer pele, não é qualquer pessoa que combina com a estampa, tem sabe com,por isso tbém.... entender se aquilo fica legal com seu estilo ou não...

    Cada dia os posts ficam ainda melhores, percebo que há uma preocupação em pesquisar, em ser o mais correto possível nas informações... amo amo amo
    ahhhhh amei minha foto no destaque....kkk

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest