quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PLUS SIZE - Lojas x Sites - Guia / Dicas de compras by Liliana

Olá pessoal do Curitiba Plus Size!

Início de ano e depois de muita festa: LIQUIDAÇÕES! Êêêêê!

Bom, separei algumas dicas de lojas p/ vocês!

Há um tempo, eu percebia nas liquidações dessa época de Verão, que quase tudo eram resquícios de Inverno, portanto as roupas, sapatos, acessórios da estação eram os itens com mais desconto. Mas, como estamos em Curitiba, isso não tem acontecido mais com tanta frequência, pois Curitiba, como vocês bem sabem, é o lugar onde as estações parecem brincar com a gente e o clima resolve se modificar sem avisar no mesmo mês, semana ou até no mesmo dia! 

Então, as liquidações são um mix de tudo! Tem da própria estação, das anteriores, de peças que tiveram pouca saída ou simplesmente por já não estarem na lista das tendências. E tem mais um detalhe, não sei vocês (o que inclusive gostaria de saber!), mas eu compro sim esse tipo de coisa pela internet! E sim, na maioria das vezes dá certo! (as vezes que não deram, foram por minha culpa! Calculei medidas erradas) Eu gosto muito de experimentar, mas ao longo do ano namorei bastante coisa, então quando chega nessa época, já sei o que cabe e fica bem, pois provei e não levei porque fiquei na esperança de achá-las em promoção! Então fico mais tranquila em comprar pelos sites.

À partir dessas informações, trouxe p/ vocês algumas dicas para facilitar suas compras em lojas ou pela internet!


Marisa


Com certeza vocês conhecem bem essa loja! Além dela possuir tamanhos grandes de roupas e a um custo bem acessível (principalmente nas promoções), tem lojas físicas, o que é bem bacana. Mas um recurso do qual gostei muito e me surpreendi, pois não havia visto em outro lugar, é esse tópico no site deles para você indicar suas medidas, e a coisa ainda mais legal, é que ele aponta através de um selo que aquele produto está disponível na sua medida! Eu amei, é muito mais fácil de encontrar algo que me sirva! Coloquei minhas medidas e deu manequim 48, coerente com o que tenho comprado realmente. Facilita também para adquirir outros produtos, pois você  terá em mãos suas medidas!

Sugestão: Como a Marisa possui loja física, dá uma passadinha lá e procura pelo produto encontrado no site, às vezes tem promoção que se aplica somente ao site ou à loja, nem sempre em ambos.

Marisa 01

Outra coisa bacana da loja é que você pode fazer uma lista de presentes e você divulga para quem quiser, eles descrevem como Listas de Desejo ou Chá de Lingerie!
Marisa 02


Renner


Essa também uma grande conhecida nossa, rs.

Nas Lojas Renner há alguns itens com um custo acessível também e a forma deles apontarem as roupas de tamanho maior, no site especificamente, é com o selo escrito Plus Size. Um outro recurso é poder escolher dentre as opções o Tipo de roupa, a Marca, Preço, e Tamanho! Eles realmente tem roupas com a padronagem maior, mas não vai muito além do Extra G. E como nós sabemos, não são tão maiores assim.

O que é legal é que se alguma coisa que você comprar, na hora da prova, não ficar bom, você pode trocar em qualquer loja sem custo!

Renner 01

Renner 02


Americanas.com

Essa é uma loja à parte. Infelizmente tem poucas opções, em geral oferecem mais moda praia e lingeries. Mas tem preços bons, entregam certinho, trocam. Só tem um problema: você não pode provar nem nas lojas físicas. Então o que fazer? Provar por aí e quando tiver escolhido, dá uma passadinha p/ ver os preços, às vezes compensa! 

americanas.com


TNG


Gosto muito dessa marca, embora não seja a marca em si que me atraia. Gosto mesmo é das opções que encontro por lá, e nos Outlets (onde encontram-se preços mais acessíveis, produtos de pontas de estoque, liquidações), principalmente em relação aos tamanhos e estilo que eu gosto. Para quem usa um 48, 50, 52 ainda dá pra encontrar coisas legais.

O site em si está meio fraquinho em opções, mas vale à pena ficar atento. Nesse caso eu prefiro ir pessoalmente, quando não se tem muita oferta de produtos no site, mas sei que na loja eu os encontro.
TNG



Makenji 


Essa é com certeza a minha preferida em questões de marca (mas geralmente compro em lojas de departamentos ou de rua mesmo, onde encontro naquele momento perdido algo com aqueeeele preço especial).


Nesse caso, as compras podem ser feitas somente nas lojas físicas, mas na minha opinião vale a pena. Só que é assim: se tem promoção, tem que correr! As maiores numerações saem primeiro! E fora de promoção é um pouco salgadinho o preço, por isso eu vou correndo quando abrem as portas dos descontos! rsrs.

Makenji





Camomilah e Maribella


Não poderia deixar de fora essas duas lojas que são dois Achados e que fomos conhecer de pertinho! Em breve colocaremos as fotos e a matéria com a entrevista que fizemos com ambas.


A Camomilah eu já conheço há alguns anos, já comprei e gostei muito, o atendimento foi excelente! Os tecidos são de qualidade e se comparam ao atendimento, e sempre há novidades e promoções. O diferencial deles é sem dúvida a modelagem disponível, que vai até o manequim 60.
Para acessar clique AQUI !!! Camomilah LinGGerie

Camomilah


Na Maribella, a recepção foi super calorosa, a demonstração dos produtos foi bem interessante. Todas as peças que experimentei ficaram com um caimento ótimo, sem contar que são lindas!
Para acessar clique AQUI !!! Grife Maribella

Maribella



O mais legal, além da qualidade dos produtos e do atendimento, é a vantagem de serem LOJAS CURITIBANAS, e mais ainda, oferecem produtos com padrões maiores, dentro das tendências e realizam modificações para que o produto seja melhor adaptado ao nosso corpo!



Bem pessoal, é isso por hoje! Espero que tenham gostado das dicas! Estaremos sempre em busca de novidades e coisas bacanas para vocês! Ahhh, e aproveitem as liquidações!

Beijos!




TAGS: CWB Plus Size Curitiba Lojas Compras Dicas








Um comentário:

  1. Bom, na Marisa, deu minha medida 48... nem que eu queira eu entro num 48...
    As outras já nem procuro mais nada, tenho ido direto nas de tamanhos especiais mesmo...
    A camomilla eu já comprei e gamei....
    inclusive, preciso renovar umas peças, amo os bodys deles, uso embaixo das transparências, fica super lindo....

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante, pois é você também quem faz o blog! Então fique à vontade para compartilhar sua opinião!

Siga o CWB Plus Size!

Follow Me on Pinterest